Case ICOM

Quem somos

A SMED é uma iniciativa dedicada à inovação e aplicação de novas tecnologias focadas em sistemas de gestão de saúde.

Surgimos agregando toda a inteligência e expertise de mais de 20 anos de atuação da SM Gestão hospitalar com as práticas mais modernas de tecnologia da informação e automação para oferecer um serviço exclusivo.

Nossa proposta de valor

ESCALA DE TRABALHO

Apta a prestar serviço desde pequenas empresas até as instituições com grandes volumes de atendimento e complexidade de serviços.

MAIS FLEXIBILIDADE

Oferta dos serviços com contínua customização às demandas do cliente.

ALTA TECNOLOGIA A BAIXO CUSTO

Plataforma com base em software livre que evita o pagamento por licenças de uso.

MÉTODOS CIENTÍFICOS

Tecnologias de automação e análises estatísticas queanalisam deficiências em processos de trabalho hospitalares, assim como pontos fortes para aprimorá-los.

INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO

Informações completas com integração de todas as áreas assistenciais com acesso seguro, inclusive ao paciente que pode ver seus resultados e históricos de resultados

QUALIDADE NA ASSISTÊNCIA

A disponibilidade do histórico clínico do paciente proporciona visão completa de todas as informações para a determinação mais precisa e segura do diagnóstico.

MUITO MAIS SEGURANÇA

Rastreamento dos dados que proporcionam correção e qualidade no processo de faturamento.

AGILIDADE E PRODUTIVIDADE

Reduz os prazos no processo de assistência, permitindo atender mais pacientes com a mesma capacidade instalada. Garantia de registros das atividades, de materiais e de medicamentos dispensados ao paciente. O histórico de registros elimina a realização de exames em duplicidade.

Executivos

MarceloMariani
Marcelo Mariani Andrade

Fundador e diretor da SMED, Marcelo Mariani Andrade é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e possui pós-graduação em Administração de Empresas e Administração Hospitalar.
Tem titulação Black Belt em controle de processos com a ferramenta Six Sigma. É também especializado em Direito do Estado, onde desenvolveu pesquisa na área de Parcerias Público-Privadas no Setor de Saúde.Tem MBA em PPP e Concessões e 25 anos de experiência em instituições bancárias e de saúde, especialmente em unidades de grande complexidade.

AndréTopázio
André Topazio

Fundador e diretor de TI da SMED, André Topázio é graduado em Processamento de Dados com especialização em Sistemas de Informação, em Gestão de Projetos em Ambientes Virtuais e Gestão Avançada da Amana-Key.
Topázio tem experiência em gestão e desenvolvimento de projetos de TI onde atuou como gestor e arquiteto de soluções em grandes fábricas de softwares como IBM, META-IT para clientes no Brasil e na Europa como Porto Seguro, Schahin, Embratel, TNT, Cybelar, Vivo, Jornal A Tarde, Insinuante, BPN, SM Consultoria, bancos Itaú e Santander, ao longo da sua carreira adquiriu algumas certificações mundiais na tecnologia Java/Oracle(Sun Certified Business Component Developer, Sun Certified Web Component Developer, Sun Certified Programmer)